Empresa

Histórico

A Fundição Scotton® traçou sua história em paralelo com a colonização do oeste do Paraná. O patriarca da família, Guerino Vitório Scotton (1917-2008), italiano de nascimento e brasileiro de criação, saiu do Norte do Rio Grande do Sul para estabelecer-se no sudoeste do Paraná em meados de 1959. No fim da década de 60, “Seu Guerino” mudou-se para Cascavel, onde visualizando a necessidade da região, criou a Itaipu Indústria de Bombas D’água, onde fabricavam bombas e turbinas hidráulicas.

No fim da década de 80, os filhos assumiram a responsabilidade da empresa, que passou a fabricar peças em ferro fundido, em conjunto com as bombas e turbinas.

Hoje a Fundição Scotton® é referência na fabricação de peças em ferro fundido cinzento e nodular para agro-indústria, indústria mecânica, construção civil, saneamento, equipamentos de musculação, entre outros tipos de produtos, muitos sob encomenda especial.


Missão

Constante desenvolvimento com os mais rígidos padrões de qualidade internacionais, buscando o aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e processos.


Visão

Constante desenvolvimento com os mais rígidos padrões de qualidade internacionais, buscando o aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e processos.


Qualidade

O processo produtivo da Fundição Scotton® tem um controle de qualidade focado nas necessidades dos clientes, desde a compra da matéria-prima, até a entrega do produto.
A Scotton® busca a utilização das melhores matérias-primas do mercado, e os melhores equipamentos e materiais de acabamento disponíveis no mercado da metal-mecânica.